domingo, 8 de março de 2015

Olhos de girassol



Uma menina cujo olhos apontam para  a beleza das pequenas coisas,
Observa o movimento dos gatos
A leveza que eles transmitem
E sorri feito criança enquanto brinca de viver

Percebe o movimento das árvores
A dança que elas exalam
O quanto acenam para as pessoas com suas folhas-mãos sagradas

Deleita-se com as nuances do luar
E coloca seus sonhos dentro de bolhas invisíveis de sabão

Sopra suas cores para o horizonte
E transpira espiritualidade no amor

Contempla o sono do bebê gerado em seu ventre
Tem certeza que é a visão mais linda do mundo
E se ilumina simplesmente pela gratidão em ter recebido esse dom celestial

Uma menina cujo olhos apontam para a beleza das pequenas coisas,
E através delas maravilha-se com os mistérios do universo

Uma menina cujo olhos vivem dentro de uma mulher
Uma mulher cujo olhos vivem dentro de uma menina

Uma deusa na terra
Uma borboleta menina viva dentro de uma mulher
Um olhar cujo seu brilho é chama eterna
Uma poesia viva em forma de canção

Uma menina cujo olhos apontam para a beleza das pequenas coisas...
E eu,
Que apareci apenas agora em primeira pessoa nessa poesia
Observo,
Percebo,
Deleito-me
Contemplo o coração e a beleza das pequenas coisas que vivem dentro do olhar dessa menina-mulher

E nesse contemplar,
Minha singela gratidão,
Por tê-la tão assim,
Estranha como eu
Em minha vida

Sabia que esses olhos,
Acenderam com asas e cores
Todos os sonhos que haviam adormecido em mim?

(...)

Eu te amo
Meu sol,
Meu girassol
Meu amor

Christian Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário